" />

BLOG

fev 02 2016

Motorista é condenado por provocar acidente.

Um motorista de Cachoeiro de Itapemirim foi condenado a pagar R$ 10 mil reais a título de danos morais e R$ 5 mil reais por danos estéticos por causar acidente após uma manobra indevida.

Segundo o processo nº 0072725-38.2012.8.08.0011, ao trafegar por uma via da cidade, o motorista saiu do acostamento e fez uma conversão na pista, de forma imprudente, vindo a colidir com a motocicleta conduzida pela amiga da vítima, que estava em sua mão de direção.

O acidente ocasionou ferimentos graves na vítima que fraturou o fêmur e o braço, ficando mais de um mês internada, motivo pelo qual foi ajuizada a ação.

O juiz George Luiz Silva Figueira, da 2ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim, julgou procedente o pedido, condenando o motorista por descumprir o Código de Trânsito, com a conversão na pista sem os cuidados devidos.

De acordo com o magistrado, ficou comprovado que houve abalo na integralidade moral e psíquica da vítima, em decorrência do tempo em que ficou internada, além de haver ficado sem poder trabalhar por dois anos, o que lhe tirou a possibilidade de manter a vida cotidiana de ir e vir ao trabalho e conviver com entes queridos e amigos.

Vitória, 01 de fevereiro de 2016.

 

Fonte: TJES.

Comentários

comentário(s)

NEWSLETTER

Receba nossa Newsletter


* campos obrigatórios